Oficina de roteiros de cinema ainda está com inscrições abertas

Alegre está retomando suas vocações artísticas e criativas, com o lançamento recente de um filme produzido na cidade, apresentações teatrais diversas e um amplo Espaço Cultural, que funciona junto da Biblioteca Municipal.

Isso sem contar com o Festival de Música de Alegre, que será realizado no fim deste mês e o seu famoso Rock da Tarde.

Como parte dessa restruturação da cultura alegrense, a cidade recebe a “Oficina de Cinema e Roteiro Cinematográfico”, do diretor capixaba Alexandre Serafini, no próximo sábado (18) e domingo (19).

A oficina vai ser realizada no Espaço Cultural Elias Simão, antiga Estação Ferroviária, com início às 9h. O evento é destinado aos interessados por cinema e escrita de roteiros, que sairão de lá com bastante estímulo e conhecimento, além de certificados de conclusão da oficina.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Arte: Divulgação.
Economia criativa e capacitação

O ator, diretor, músico e produtor deste projeto, Danyel Sueth, ressalta a importância desse tipo de iniciativa, que excede o campo do entretenimento, fortalecendo outros importantes segmentos da cidade.

“Tão importante quanto apresentar e fomentar trabalhos artísticos na cidade é trazer oportunidades de capacitação de ponta, para que novos artistas e mais mão-de-obra cultural esteja apta para trabalhos que fortalecem a economia criativa local”, acrescentou.

Oficina será realizada na antiga Estação Ferroviária. Foto: SCOS.

Este projeto foi contemplado no edital 015/2022 da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult) e é realizado com recursos do FUNCULTURA, com o apoio da Casa da Cultura Alegre.

Incontestáveis

O diretor, produtor e roteirista, Alexandre Serafin, tem uma ampla experiência no campo audiovisual e atuou como produtor executivo dos programas regionais de televisão “Conexão Geral” e “Em Movimento”, entre 2005 e 2010.

E hoje, na bagagem, constam três curtas-metragens e um longa-metragem assinados por ele.

Alexandre finalizou o seu primeiro longa-metragem, “Os incontestáveis”, em 2017.

Cartaz do filme “Os Incontestáveis”. Foto: Divulgação.

O filme é o primeiro longa de ficção do Espírito Santo a ser licenciado para uma grande plataforma de streaming, como a Amazon Prime Video e também está disponível no Net Now, Vivo Play, Youtube Filmes, Google Play, entre outros.

Assista o trailer, clicando AQUI.

Além disso, o filme lançado nos cinemas em 2018, conta com mais de vinte seleções em festivais nacionais e internacionais. Os demais trabalhos assinados por Serafin são os curtas-metragens “Observador” (2005), “Raiz que Racha Rua” (2009) e “2 e Meio” (2010).

“Oficina de Cinema e Roteiro Cinematográfico”
  • Onde: Casa da Cultura de Alegre;
  • Endereço: Dr. Wanderley, 104 – Centro, Alegre;
  • Quando: Dias 18 e 19 de maio;
  • Vagas: Limitadas;
  • Inscrições via Whatsapp: (28) 99935-7310;
  • Inscrições via E-mail:danyelsueth@gmail.com.