Secute lança edital para cadastrar e contratar artistas

Secute lança edital para cadastrar e contratar artistas

Artistas locais e de toda a região Sul, interessados em se apresentar nos eventos realizados pela Prefeitura de Alegre, podem se cadastrar na Secretaria Executiva de Cultura, Esporte e Turismo (SECUTE), por meio do Edital 001-2024 de Credenciamento Artistas 2024, divulgado na quarta-feira (12).

Cantores solo, duplas, trios, bandas, DJs e locutores de eventos que moram em Alegre ou qualquer um dos outros 27 municípios da Região Sul do estado, podem se inscrever do próximo dia 20, até o dia 31 de agosto, para disputarem espaço na lista dos artistas que vão participar das programações culturais até o fim deste ano.

Apresentação durante o Carnaval Alegre 2024. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

São oportunidades para artistas da MPB, Rock, Pop Rock, Samba, Pagode, Forró, Sertanejo, DJS de diversos estilos, além de música direcionada para o público infantil.

Os selecionados serão divulgados em setembro. Os cachês podem chegar a R$ 4 mil.

“Só artistas credenciados serão contratados”

O Secretário Interino de Cultura, Turismo e Esportes de Alegre, Emerson Gomes Alves, explica que uma comissão será responsável por avaliar o material e a documentação enviada pelos artistas.

“As condições estabelecidas por este edital servirão para definir parâmetros para eventuais contratações. A contratação para apresentação nas atividades culturais só poderá ser executada sob cadastro prévio, e nas condições estipuladas neste credenciamento e de acordo com a programação de eventos do município”, explicou o chefe da pasta.

A classificação dos escolhidos vai levar em consideração aspectos como a divulgação do artista nas redes sociais, a participação em festivais de música e programas de TV e rádio, além do portifólio com apresentações e o tempo de experiência de cada profissional.

A seleção dos locutores vai obedecer a parâmetros equivalentes.

Chamamento Público 001/2024: Credenciamento de artistas 2024

O edital é direcionado para artistas de Alegre e cidades da Região Sul.

Arte: SCOS.
  • Cachês: Os cachês variam de acordo com o formato e duração da apresentação e podem chegar à R$ 4 mil.
  • Inscrições: Podem ser feitas a partir de 20 de março e vão até 31 de agosto de 2024.

Pular para o conteúdo