Semifinais do “Veteranão” definidas após polêmica

As partidas disputadas no último sábado (6) e domingo (7), no campo do Rive Futebol Clube, definiram os quatro semifinalistas do Campeonato de Futebol de Veteranos de Alegre.

O Clerio Moulin pega o time da casa, Rive, neste sábado (13), às 15h. O Oriente pega o Vila Nova, no domingo (14). A grande final acontece no dia 20 de abril.

O clima altamente competitivo e os ânimos à flor da pele, típicos das partidas disputadas nos grandes campeonatos, não ficaram ausentes da última rodada da primeira fase.

Arte: SCOS.

Rive e Oriente haviam feito a primeira partida. O resultado foi 3 a 2 para o Oriente, que se manteve na dianteira da competição, invicto e com 23 gols de saldo.

Time do Oriente. Foto: Gabrel Lemes/SCOS.

Mesmo com a derrota, a equipe de Rive conseguiu garantir o terceiro lugar.

Rive garantiu vaga na semifinal. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.
Polêmica!!!

O excedente de emoções ficou comprovado na segunda partida do sábado (6), entre Muniz Freire e Vila Nova, que precisou ser interrompida aos 45 minutos da etapa final.

A partida estava empatada sem gols. O empate favorecia o Muniz Freire na conquista de uma vaga para a semifinal. Aos 45 do segundo tempo, um toque de mão dentro da área e a arbitragem marca pênalti para o Vila Nova.

Justamente nessa hora, o tempo fechou em Rive.

Torcida tem comparecido desde a abertura do torneio. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

O relatório do árbitro Rodolpho Pimentel Mendes narra que o treinador do Muniz Freire invadiu o gramado, que o goleiro do Muniz Freire proferiu ofensas suficientes para lhe garantir a expulsão e que atleta se deitou na marca do pênalti. A cobrança da penalidade foi impossibilitada.

A Polícia Militar precisou intervir e a partida foi encerrada.

Decisão

A comissão responsável pelo campeonato decidiu, na terça-feira (9), que a vaga ficaria mesmo com o Vila Nova, que encerra o primeiro turno com três derrotas e duas vitórias.

A decisão da Comissão Municipal Disciplinar foi fundamentada no Código de Justiça Desportiva, que pune com multa e desclassificação as equipe que impeça deliberadamente a continuidade de uma partida.

Nesse caso, o Muniz Freire perdeu a vaga, mas ficou isento da multa.

Os outros jogos

Clério Moulin, com uma goleada de cinco a um, no lanterna Feliz Lembrança, na manhã de domingo (7) também garantiu a vaga na semifinal, ficando na segunda colocação.

Equipe de Clerio Moulin. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

O torneio é promovido pela Prefeitura Municipal de Alegre, em parceria com o Rive Atlético Clube e com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Classificação
EQUIPEPGVITÓRIASEMPATESDERRROTASSALDO DE GOLS
1. Oriente1550022
2. Clério Moulin124018
3. Rive072125
4. Vila Nova06203– 6
5. Muniz Freire04113– 4
6. Feliz Lembrança00005– 27
Fonte: Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE).
Semifinais do Campeonato de Futebol de Veteranos
  • Clério Moulin x Rive: Sábado (13), às 15h.
  • Oriente x Vila Nova: Domingo (14), às 15h.

A final será no sábado, 20 de abril, às 15h.