Sábado (6) é dia de Feira do Empreendedor em Alegre

Neste sábado (06) acontece a 34ª edição da Feira do Empreendedor. Serão diversas opções de comidas, bebidas, artesanatos, plantas e no fim da noite, um showzassu com a banda Inimigos do Fim.

A Feira do Empreendedor tem início às 18h, na Praça Sebastião Monteiro da Gama (Praça da Maçonaria), no Centro de Alegre.

Empreendedores individuais, associações, artesãos e produtores rurais terão mais uma oportunidade de se conectarem e alavancarem seus negócios, expondo seus produtos para um público de centenas de pessoas.

Circuito que movimenta cultura e economia
Edição relizada no Distrito de Rive, em 2023. Foto: SCOS.

O Circuito 2024 da Feira do Empreendedore de Alegre começou no dia 2 de março e o primeiro encontro também aconteceu na Rua Sebastião Monteiro da Gama (Praça ao lado Maçonaria), no centro.

Além de produtos da Agricultura Familiar, artesanato, serviços e iguarias gastronômicas diversas, quem visita os eventos pode desfrutar de apresentações musicais e artísticas.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Sustentável e coordenadora da Sala do Empreendedor de Alegre, Rayane Queiróz Barbosa, a expectativa da organização é que pelo menos 400 pessoas visitem a cada dia de feira.

“O principal objetivo do circuito da Feira do Empreendedor em Alegre é o fomento e desenvolvimento das associações de empreendedores, artesãos e produtores rurais, possibilitando ao público participante um contato direto com diferentes atores que possibilitam a ação empreendedora, potencializando o desenvolvimento local”, explicou.

Feira do Empreendedor é direcionada ao público de todas as idades.

“É o programa ideal para quem gosta de um ambiente familiar, com música boa, ambiente e divertimento para as crianças. Convidamos todos os Alegrenses para prestigiar teremos na feira várias exposições, comidas, bebidas, bingo, artesanatos, plantas e uma área kids incrível para nossas crianças se divertirem”, convidou Rayane.

Arte: SCOS.

O evento é uma realização das Associações APROART e FEMEA, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), Sala do Empreendedor e da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE).

Serviço: Feira do Empreendedor de Alegre
  • Data: sábado 06 de abril de 2024.
  • Local: Rua Sebastião Monteiro da Gama (Praça ao lado Maçonaria).
  • Horário: Das 18 às 23 horas.