Rive e Oriente disputam a final do Campeonato de Veteranos

O Campeonato de Futebol de Veteranos de Alegre chega ao fim no próximo sábado (20). Nos jogos da semifinal, disputados no último fim de semana, Rive e Oriente avançaram para a disputa da taça.

No jogo da tarde de sábado (13), Rive, o time da casa, levou a melhor em cima do segunda colocado, Clerio Moulin, vencendo por três a um.

O Rive disputa em casa e passou para as finais em 2º. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

No domingo (14), o Vila Nova foi atropelado em cinco a dois pelo Oriente, que confirmou o favoritismo amparado pelas estatísticas de melhor campanha do torneio.

Oriente tem a melhor campanha. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

O time chega à final invicto, depois de fechar a primeira fase como líder isolado, além de maior saldo de gol e equipe com menos gols sofridos.

Até aqui, o time tem uma invejável média de 5 gols por partida, além do artilheiro da competição, com seis gols, Genilson e do segundo colocado, Ramon Garcia, com cinco gols.

Artilheiros da competição
GenilsonOriente7
Ramon GarciaOriente6
Romulo MarquesRive5
Fonte: SECUTE
Campeonato entre atletas acima dos 40

O torneio começou no dia 24 de fevereiro. A seis equipes jogaram entre si no primeiro turno, para definir os quatro primeiros classificados para a etapa final do torneio.

Na última rodada, Oriente, Rive e Clério Moulin, já estavam garantidos.

O destaque ficou na disputa pela quarta vaga, entre Vila Nova e Muniz Freire que estava na quarta posição e garantia vaga na semifinal com um empate. O Vila Nova, se vencesse, avançaria.

A partida se encaminhava para terminar em zero a zero, mas no minuto final do segundo tempo, o juiz marca um toque de mão na defesa do Muniz Freire, dentro da área.

Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Com a marcação da penalidade, o treinador “injustiçado” invadiu o campo. O goleiro foi expulso, se recusou a deixar o gramado e deitou sobre a marca do pênalti. Só restou ao árbitro, encerrar a partida.

A Comissão Desportiva Disciplinar deu a vitória ao Vila Nova, com base no Código de Justiça Desportiva, que pune com desclassificação e multa, as equipes que impossibilitem deliberadamente a continuidade um jogo.

Nosse caso, o Muniz Freire foi absolvido da multa.

Futebol de várzea é uma paixão”

A premiação será um troféu e 25 medalhas para o 1° lugar e ainda o valor de R$ 2 mil. O 2º lugar leva troféu e 25 medalhas e o valor de mil reais.

Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Também haverá troféu para a equipe mais disciplinada, para o goleiro menos vazado, para o atleta revelação, para o melhor jogador da competição e para o artilheiro do campeonato.

O torneio é promovido pela Secretaria Executiva de Cultura Turismo e Esporte (SECUTE), em parceria com o Rive Atlético Clube e com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Oriente ganhou a primeira partida com uma goleada de 11 a zero, no Espera Feliz. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Segundo o Diretor de Esportes da Secute, Régis Vieira, apesar dos ânimos alterados na confusão da partida que classificou o Vila Nova, o torneio já pode ser considerado um sucesso de participação, de público e de segurança.

Regis disse que o calendário esportivo da cidade para 2024 está só começando e convidou toda a cidade para prestigiar o encerramento do “Veteranão”, neste próximo sábado (20) no campo do Rive Futebol Clube.

Torcedores têm marcado presença. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

“Preparem-se para testemunhar o talento, a paixão e a determinação desses craques que desafiam o tempo com sua habilidade inigualável. Venha torcer pela sua equipe favorita e se envolver nessa atmosfera de emoção e competição. Este é o momento de escrever mais um capítulo inesquecível na história do futebol veterano”, comemorou Régis.

Arte: SCOS.
Classificação da primeira fase