Feira de Empreendedores agita Rive neste sábado (13)

Feira de Empreendedores agita Rive neste sábado (13)

Neste sábado (13) acontece a 48ª edição da Feira de Empreendedores na Praça de Rive.

Quem comparecer ao evento poderá desfrutar de muitas opções gastronômicas, artesanato, produtos de decoração, paisagismo, moda, além de espaço de diversão para a criançada.

E, para agitar ainda mais a noite, a música fica por conta do grupo Lapadas do Forró.

Desde o dia 2 de março, um circuito de feiras promovidas com apoio da Sala do Empreendedor, da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) vem movimentando a economia e os fins de semana em toda a cidade.

Arte: SCOS.
Público cada vez maior

A Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Coordenadora da Sala do Empreendedor de Alegre, Rayane Queiróz Barbosa, estima uma média de de 400 pessoas circulando a cada evento.

Um número que tende a aumentar, no que depender da Sala do Empreendedor, que proporciona todo o direcionamento de orientações e capacitação para quem quer empreender em Alegre.

“Entre os serviços oferecidos, que vão desde a orientação de viabilidade do plano de negócios, até à formalização da empresa, a Sala do Empreendedor capacita e até direciona os interessados a conseguirem crédito junto a instituições financeiras”, explica a diretora.

No caso da Agricultura Familiar, o cidadão também recebe orientações e pode ser direcionado para consultorias e capacitações.

Coordenadora da Sala do Empreendedor, Rayane Queiróz Barbosa. Foto: Arquivo pessoal.

“Também são realizados atendimentos itinerantes nos bairros e distritos do município, além do atendimento virtual, por meio do qual o empreendedor também pode ter acesso a consultorias do Sebrae”, complementou Rayane.

Oportunidade de empreender ao alcance de todos

Todos os empreendedores individuais, associações, artesãos, produtores rurais e culturais da cidade podem ter essa oportunidade e estrutura para se conectarem, se fortalecerem e consolidarem seus negócios no mercado.

Última edição foi realizada em fevereiro, em Rive. Foto: Associação de Empreendedores de Rive.

A Associação de Empreendedores de Rive conta com 21 participantes, que atuam nos eventos, que garantem renda, visibilidade e a oportunidade de estarem reunidos em um ambiente seguro, familiar, divertido e de desenvolvimento.   

Segundo a presidente da Associação de Empreendedores de Rive, Tânia Rozele Bastos Fosse, o grupo foi formado há seis anos, justamente a partir da Sala do Empreendedor.

Tânia é professora inativa, com 31 anos de carreira. Por dois anos, atuou como empreendedora de produtos suínos defumados. Ela convida o público a comparecer à edição deste sábado (13) e deixa uma dica a todos os que querem empreender.  

Presidente da Associação de Empreendedores de Rive, Tânia Rozele Bastos Fosse. Foto: Arquivo pessoal.

“A Sala do Empreendedor foi a base para a existência de nossa feira. Através do apoio recebido e dos cursos oferecidos, tivemos uma Associação instituída e temos uma feira de êxito funcionando há seis anos. Àqueles que querem empreender sugiro foco, perseverança e procurar a ajuda da Sala do Empreendedor”, recomendou.

Conheça alguns dos empreendedores que estarão nesta 48ª edição da Feira de Empreendedores na Praça de Rive.

Sala do Empreendedor de Alegre

Veja mais informações sobre a Sala do Empreendedor, clicando AQUI

Pular para o conteúdo