Mulheres tem suporte e orientação gratuitos para empreender

Mulheres tem suporte e orientação gratuitos para empreender

Entre os grandes desafios dos cidadãos, garantir uma boa fonte de renda e conquistar a independência financeira, certamente estão entre os principais. No caso das mulheres, há ainda os desafios impostos pelas barreiras estruturais relacionadas ao gênero.

Por isso, nas proximidades do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura Municipal de Alegre reforça o trabalho da Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), que ajuda empreendedores da cidade, por meio da Sala do Empreendedor.

Entre os serviços oferecidos, que vão desde a orientação de viabilidade do plano de negócios, até à formalização da empresa, a Sala do Empreendedor capacita e até direciona os interessados a conseguirem crédito junto a instituições financeiras.

Também são realizados atendimentos itinerantes nos bairros e distritos do município, além do atendimento virtual, por meio do qual o empreendedor também pode ter acesso a consultorias do Sebrae.

No caso da Agricultura Familiar, o cidadão também recebe orientações e pode ser direcionado para consultorias e capacitações.

Dedicação ampla, atenção direcionada

Dentro da missão de fomentar a Economia para o comércio local, nos meses de novembro, quando é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino, a Prefeitura Municipal de Alegre realiza um evento exclusivo, dedicado ao fortalecimento e celebração das mulheres que empreendem.

Segundo a Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Coordenadora da Sala do Empreendedor de Alegre, Rayane Queiróz Barbosa, 
este evento é uma oportunidade única de networking, aprendizado e inspiração.

Coordenadora da Sala do Empreendedor de Alegre, Rayane Queiróz Barbosa. Foto: SEMADS.

“Realizamos várias capacitações voltadas para área de negócios para atender a população com todo apoio. Nesses encontros reunimos líderes empresariais, especialistas e empreendedoras de sucesso para compartilhar experiências, dicas e estratégias que impulsionam o empreendedorismo feminino”, explicou Rayane.

Cidade mais empreendedora do Caparaó e 10ª do ES

Alegre conquistou em agosto de 2023, o 10° lugar no Ranking das cidades mais empreendedoras do Espírito Santo, elaborado pelo Sebrae.

Destaque em Empreendedorismo!
Arte: SCOS.

A ideia de que o empreendedorismo não trata apenas sobre negócios, mas da construção de uma cidade mais próspera, justa e com oportunidades para cada cidadão é comprovado por algumas moradoras da cidade, que são atendidas pela Sala do Empreendedor.

A empreendedora Josilma Monteiro de Aguiar, começou a trabalhar nas feiras organizadas pela Sala do Empreendedor em 2017. Ela agradece pela oportunidade e garante que o suporte que tem recebido desde o início, fez uma diferença muito grande na forma como ela encara o seu negócio.

Empreendedora Josilma Foto: Arquivo pessoal.

“Tem sido muito importante pra mim. É uma ótima oportunidade de mostrar meu trabalho. Amo fazer minhas delícias. Sou grata pelo apoio da Sala do Empreendedor que sempre está nos apoiando em nosso trabalho”, reconheceu.

Daniela é empreendedora e moradora do Distrito de Rive. Já na primeira vez que participou de um evento, com as orientações da Sala do Empreendedor, pôde aumentar consideravelmente sua carteira de clientes e se fortalecer economicamente.

Empreendedora Daniela. Foto: Sala do Empreededor.

“A participação na Feira do Empreendedor tem sido de extrema importância para aumentar meus clientes, com isso contribuir para meu crescimento”, agradeceu.

Ainda neste mês de março, a Prefeitura de Alegre vai lançar mais um projeto, envolvendo diversas secretarias, direcionado para as demandas do público feminino da cidade.

Sala do Empreendedor de Alegre

Veja mais informações sobre a Sala do Empreendedor clicando AQUI

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prefeitura de Alegre:

  • Atendimento: De segunda-feira à sexta-feira.
  • Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.
  • Ou ligue para: (28) 3300-0100.
Pular para o conteúdo