Mês da Mulher terá programação especial em Alegre

O Dia Internacional da Mulher será comemorado na sexta-feira (8).

Entre as razões para celebrar e muitas outras razões para lamentar e, principalmente, não desistir da luta, a data reforça a necessidade da reflexão e do engajamento de todos na promoção da igualdade de direitos e oportunidades, entre homens e mulheres.

Como parte das ações direcionadas para a garantia dos direitos das mulheres, a Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e o Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), com a Secretaria Executiva de Saúde (SESA) vão realizar o evento Março Mulher 2024.

A iniciativa tem apoio do Núcleo Margaridas de Alegre, do Instituto Gênesis e da Associação Grupo Cultura do Horizonte.

Entre a próxima quarta-feira (6) e o dia 15 de março, diversos temas que impactam diretamente na vida das mulheres serão levantados e discutidos, com a finalidades de apontar caminhos e soluções que proporcionem mudanças e consolidem direitos já alcançados.

Foto: Divulgação.

Rodas de Conversa sobre Políticas Públicas, planejamento familiar, empreendedorismo e temas de relevância no combate à violência doméstica serão apresentados em diversos pontos da cidade, por estudiosos, professores, servidores municipais, associações de proteção às mulheres.

Um dia mais que especial

Na sexta-feira (8), uma programação cultural repleta de atrações e engajamento será realizada na Praça 6 de janeiro, à 19h.

Haverá Feira de Economia Solidária e Empreendedorismo Feminino e o ato de mobilização ainda contará com o Grupo musical e artístico do CEEFMTI Aristeu Aguiar e o Grupo Cultural Caxambu do Horizonte, além de Zumba com Eduardo Valadares e show de Dávila Leal.

Veja a programação completa!
Foto: Divulgação.