Trechos da ES-181 ganham novo asfalto e revitalização

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), em parceria com a Prefeitura Municipal de Alegre, deu início à revitalização e a pavimentação asfáltica do trecho urbano da Rodovia ES-181, que liga a sede do município ao Distrito do Café.

Os serviços incluem ainda a sinalização de eixo e bordos em toda a extensão do pavimento e horizontal e vertical das faixas de pedestre e ondulações transversais.

As vias contempladas são o trecho urbano liga a Rua Romualdo Nogueira da Gama, passando pelas Ruas Orozimbo Lima, Misael Barcelos, José Pinto de Figueiredo, Maurício Lacerda até a rua João Augusto Celestino.

O prefeito Nirrô Emerick ressaltou a importância dessa grande obra, para a melhoria da trafegabilidade e mobilidade urbana da cidade, principalmente para os moradores das ruas contempladas.

Vice-prefeito, Silvani Monteiro Corrente, deputado estadual Vandinho Leite e Nirrô Emerick. Foto: Victor Guerra/SCOS.

“Além desta obra, uma série de outras intervenções da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), totalizando R$ 18 milhões, estão sendo executadas na cidade. Com recurso federais, estaduais e da própria gestão municipal. Não estamos medindo esforços para melhorar a vida de todos os munícipes através de diversas obras de melhorias para o nosso Alegre”, garantiu o prefeito.

“Tapa buracos não resolve”

O investimento do Governo do Estado, segundo o DER-ES é superior a R$ 2 milhões. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim desta semana.

O diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, ressalta a importância dos trabalhos executados.

“Muitas vezes os trechos estão com falhas na sinalização e necessitando de intervenções mais profundas que apenas um tapa-buraco não resolve. Por isso, a recuperação asfáltica desses trechos é tão importante, para dar mais conforto e segurança aos usuários”, destacou.

Início das obras na última sexta-feira (8). Victor Guerra/SCOS.

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) está realizando a pavimentação do perímetro urbano de Alegre, no total de 5.156 metros de extensão.

Veja a extensão dos trechos que receberão as obras

Foto: Victor Guerra/SCOS.
  • ES-181 – Dentro do perímetro urbano do município de Alegre com extensão de 2.356 metros.
  • ES-181 – Perímetro urbano do distrito de Café com extensão de 2.500 metros.
  • ES-391 – Perímetro urbano do distrito de Café com destino a Conceição do Muqui com extensão de 300 metros.