Obras do Loteamento Xavier serão retomadas

Na última sexta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Alegre, realizou uma cerimônia de assinatura da nova Ordem de Serviço para conclusão da obras de Drenagem e Pavimentação do Loteamento Xavier.

A obra faz parte do Convênio 061/2018, firmado entre a Prefeitura de Alegre e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB).

A última medição na obra tinha sido feita em setembro de 2021 e, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEOSU), o saldo remanescente do contrato antigo era de R$60.038,87.

Já o valor contrapartida para a finalização da obra, acrescentada por parte de recursos da própria Prefeitura Municipal de Alegre, foi de R$ 59.884,05.

Foto: Victor Guerra/SCOS.

O valor do novo contrato de R$119.992,92 e o prazo para o término das obras é de três meses.

Pacote de obras

A intervenção, de acordo com a SEOSU, faz parte do pacote de obras que supera R$ 18 milhões e estão sendo realizadas na cidade com recursos federais, estaduais e municipais.

A Prefeitura de Alegre frisa que essa e muitas outras obras, parcerias, ações de cidadania, projetos de empreendedorismo e desburocratização, assim como programas de inovação e sustentabilidade ambiental, que potencializam vocações tradicionais da cidade como a agricultura familiar, também visam abrir portas para novas aptidões dos alegrenses, que colocarão a cidade como referência em diversos aspectos na região do Caparaó.