SESA vai prestar contas em Audiência Pública nesta sexta (15)

SESA vai prestar contas em Audiência Pública nesta sexta (15)

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Saúde (SESA), realiza na próxima sexta-feira (15), a Audiência Pública de Prestação de Contas, relativa aos últimos quatro meses de 2023.

O evento seria realizado no último dia 28, mas devido à falta de energia elétrica na Câmara Municipal na data, o evento foi remarcado para esta sexta-feira (15).

Na Audiência Pública, é apresentado de forma detalhada como os recursos destinados à Saúde foram aplicados na cidade. A prestação de contas é realizada a cada quatro meses.  

Por meio das audiências, a população pode conferir se as metas estabelecidas foram alcançadas e quais os desafios a cidade precisa superar.

Secretaria Executiva de Saúde – Prefeitura Municipal de Alegre
Arte: SCOS.

Para o secretário Executiva de Saúde de Alegre, Emerson “Mosca” Gomes Alves, além de representar a transparência dos gastos da gestão e o cumprimento da Lei Complementar 141/2021, a prestação de contas significa uma ampla oportunidade.

“Com essas informações, será possível que a população e os parlamentares discutam os resultados e analisem os indicadores de saúde. Nesses encontros, podem ser levantadas as dúvidas e necessidade das comunidades, assim como a proposta de sugestões. A voz da comunidade é fundamental para incrementar a qualidade da saúde do município”, comentou.

“A Audiência Pública é uma oportunidade para todos contribuírem ativamente na construção de um Sistema de Saúde mais eficiente, acessível e adequado às nossas necessidades. A Saúde precisa ser priorizada e as necessidades da comunidade precisa ser ouvida. Por isso, contamos com a presença de todos.”, convidou o Secretário.

LEIA TAMBÉM: Médica alegrense é referência mundial no combate à Hanseníase

Audiência Pública: Prestação de Contas da Saúde 3º quadrimestre de 2023
  • Data: Sexta-feira, 15 de março. 
  • Horário: 14h.  
  • Local: Câmara Municipal de Vereadores de Alegre.
  • Endereço:  Av. Jerônimo Monteiro, 38.
Pular para o conteúdo