Cobertura do Parque de Exposições terá início este mês

O prefeito de Alegre, Nirrô Emerick, assinou a Ordem de Serviço para que a empresa vencedora da Concorrência Pública 002/2023, dê início às obras de cobertura do Parque de Exposições Geraldo Santos.

O recurso destinado para as obras do Parque de Exposições, aproximadamente R$ 8,3 milhões, são originários de emenda parlamentar do deputado federal Evair de Melo (PP). As obras serão entregues até o dia 25 de abril.

Na assinatura, realizada na tarde de quinta-feira (14), também foi autorizado o início das obras de cobertura da Feira da Agricultura Familiar.

Vice-prefeito Silvani Corrente, Nirrô Emerick e o representante da empresa que vai realizar as obras. Foto: Gabriel Lemes.

A obras da Feira da Agricultura Familiar, também serão feitas com recursos federais, de uma emenda da ex-deputada Federal Soraya Manato, de R$ 2,5 milhões.

Segundo Nirrô Emerick, tanto as obras da arena, quanto as obras da Feira do Agricultor são demandas antigas da população alegrense.

“Essas obras vão potencializar ainda mais a vocação agropecuária da cidade, ao mesmo tempo em que ampliará as possibilidades econômicas para o campo do turismo e atrair grandes eventos, favorecendo toda a cadeia de negócios local”, projetou.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), aponta que Alegre possui 1.744 localidades de produção na Agricultura Familiar.

Feira da Agricultura Familiar. Foto: Victor Guerra/SCOS.

“As obras da Feira do Agricultor vão trazer mais conforto para os consumidores e beneficiar diretamente 50 produtores rurais e empreendedores, que atualmente trabalham neste espaço, tão importante para o desenvolvimento das pequenas propriedades rurais, responsáveis por grande da produção agropecuária da cidade.

Desde o início desta semana, a Feira da Agricultura Familiar funciona na Rua Oscar de Almeida Gama, Centro, Alegre (próximo ao INSS). As obras vão durar oito meses.

Pacote de obras a todo vapor

No anúncio das obras, o prefeito ressaltou que essas intervenções fazem parte de um pacote de R$ 18 milhões em obras da Secretaria Executiva de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos (SEOSU), que já estão em andamento, por meio de recursos federais, estaduais e municipais.

O recapeamento asfáltico do trecho da ES-181 que corta Alegre foi concluído na última semana.

Dentre as outras principais obras em processo de execução em Alegre estão a restauração do Solar Miguel Simão, reforma da quadra esportiva de Araraí, além da Pavimentação e Drenagem de diversas localidades e distritos como Café, Celina e os bairros Rio Branco, Morro do Querosene e Campo de Aviação.