O que é?
O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos ao Poder Executivo Municipal. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública.
Para que serve?
O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Por meio dele, também é possível consultar as respostas recebidas; entrar com recursos; apresentar reclamações; entre outras ações.
Como funciona?
a) Para realizar o pedido de forma online, o usuário poderá acessar o sistema Fala. BR, efetuar o cadastro e escolher a opção “Acesso à Informação”, que automaticamente será gerado um número de protocolo, sendo possível o acompanhamento do seu pedido ou clicar no ícone abaixo: “Registre aqui seu pedido de Acesso à Informação”.
b) Sic-Físico: permite que qualquer usuário encaminhe pedidos de Acesso à Informação ou manifestações de forma presencial na Ouvidoria do Município;
c) Endereço e informações sobre atendimento: A Ouvidoria é localizada no Parque Getúlio Vargas, nº 01, Centro, Alegre – Espírito Santo – CEP 29500-000, os atendimentos são de Segunda à Sexta das 07:30 às 11:30 horas / 13:00 às 17:00 – e-mail: ouvidoria@alegre.es.gov.br
d) Colaboradora responsável: Nicolly M. de Paula Fazolo, Superintendente de Ouvidoria e Participação Social -SOPS.
Endereço
Parque Getúlio Vargas, nº 01
Centro – Alegre – ES
CEP 29500-000
E-mail: ouvidoria@alegre.es.gov.br
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira, 07:30 às 11:30 – 13:00 às 17:00.