Morro do Querosene ganha obras Drenagem e Pavimentação

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Alegre entrega mais uma obra estrutural, que visa garantir conforto, segurança e dignidade para os moradores da cidade. Dessa vez, no bairro São Vicente de Paulo, conhecido como Querosene.

A cerimônia de inauguração da Drenagem e Pavimentação da Rua Evaristo Pereira será às 18h.

As obras, que começaram em fevereiro, tiveram um custo exato de R$ 213.013.99, provenientes de recursos federais, destinados por meio de emenda parlamentar da ex-deputada Soraya Manato.

Essa intervenção faz parte de um pacote de R$ 18 milhões em obras da Secretaria Executiva de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos (SEOSU), que estão em andamento, por meio de recursos federais, estaduais e municipais.

Arte: SCOS/PMA.

O prefeito Nirrô Emerick fará a entrega desta realização e a cerimônia contará com a presença de demais autoridades locais, lideranças comunitárias, representantes da comunidade e servidores.

Ele convida a todos para prestigiarem a mais esse momento que evidencia o empenho da administração em proporcionar melhorias para cada canto de Alegre.

Local que recebeu as obras de Drenagem e Pavimentação, no Morro do Querosene. Foto: SCOS.

“Seremos incansáveis, até conseguirmos atender a todas as demandas da população alegrense por infraestrutura, oportunidades e desenvolvimento. Essas obras se traduzem em qualidade de vida para quem reside ou frequenta a localidade, que fica em torno de uma quadra poliesportiva, onde a juventude local e as famílias podem se reunir, agora com mais segurança, num ambiente de aspecto mais harmonioso ”, pronunciou o chefe do Executivo local.

“Mais obras, mais trabalho e mais resultados”

No último dia 26 de abril, o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve na cidade para a assinatura de diversas ordens de serviço. Ao todo, serão investidos R$ 4,29 milhões em recursos do Fundo Cidades, gerido pela Secretaria do Governo (SEG).

Assinatura realizada no dia 26 de abril, em Alegre. Foto: Governo do Estado

Na ocasião, foram assinadas as ordens de serviço para realização de obras de construção de campo de Futebol Society, Praça Pública, Drenagem e Pavimentação de via pública e de estruturas de contenção de encostas, em diversas localidades.

Como por exemplo, duas estruturas de contenção de taludes (encostas) serão construídas no Bairro Clério Moulin. O investimento deve beneficiar aproximadamente 4,5 mil moradores.

Também com recursos do Fundo Cidades, o Governo do Estado autorizou a execução de obra de drenagem e pavimentação na Rua Pedro Martins, no bairro Bilau.

Em fevereiro, a cobertura da área social do campo do bairro Clério Moulin foi entregue. Foto: SCOS.

Tiveram ordens de serviço assinadas na ocasião,  aconstrução do Campo de Futebol Society e da praça pública no Distrito de Anutiba.

Parque de Exposições e Feira da Agricultura Familiar

Em março, o prefeito Nirrô Emerick, assinou a Ordem de Serviço para que a empresa vencedora da Concorrência Pública 002/2023, pudesse dar início às obras de cobertura do Parque de Exposições Geraldo Santos.

Nirrô Emerick e vice-prefeito, Sivani Corrente anunciaram em fevereiro a cobertura do Parque de Exposições. Foto: SCOS/PMA.

O recurso destinado para o feito é de aproximadamente R$ 8,3 milhões.

Local onde voltará a funcionar a Feira da Agricultura Familiar, após obras de cobertura. Foto: SCOS.

No mesmo mês, foi realizada assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de cobertura da Feira da Agricultura Familiar, que deve ser concluída ainda este ano.

“Outras obras do pacote milionário”

Também em março, foi entregue o recapeamento asfáltico do trecho da ES-181 que corta Alegre. O investimento do Governo do Estado, segundo o DER-ES, foi superior a R$ 2 milhões.

Trecho da ES-181, que liga a sede do município ao Distrito do Café. Foto: SCOS.

Em fevereiro, a Prefeitura Municipal de Alegre assinou outras duas Ordens de Serviço para obras de Drenagem e Pavimentação em ruas do bairro Vicente de Paulo (Querosene) e do Loteamento Agostinho Macêdo, no bairro Vila do Sul.

Assinatura de Ordens de Serviço para obras no Querosene e bairro Vila do Sul, em fevereiro deste ano. Foto: SCOS.

Dentre as outras principais obras em processo de execução em Alegre estão a restauração do Solar Miguel Simão e a reforma da quadra esportiva de Araraí. Assim como a Pavimentação e Drenagem de diversas localidades e distritos como Café, Celina e os bairros Rio Branco e Campo de Aviação.