Restauração – Solar Miguel Simão

Ontem, dia 23, aconteceu na Praça Seis de Janeiro, no centro de Alegre, a cerimônia para a Ordem de Serviço da Restauração do Solar Miguel Simão e a assinatura de convênio para obras de drenagem e pavimentação nas ruas do bairro Campo de Aviação. Esteve presente Renato Casagrande – Governador do Estado, Nirrô Emerick – Prefeito Municipal, Deputados, Vereadores, sociedade alegrense e demais autoridades estaduais e municipais.

Para a restauração do Solar, recursos foram adquiridos através de uma parceria com a Secretaria de Cultura do Estado, alinhados por meio de um pedido do Deputado José Esmeraldo, juntamente com a Administração Municipal. Isso resultou em um investimento total de R$2.502.787,49 (Dois milhões, quinhentos e dois mil, setecentos e oitenta e sete reais e quarenta e nove centavos).

As obras contemplam a restauração de todas as partes do prédio histórico, incluindo cobertura, forros, janelas, pisos e portas, além da restauração das magníficas pinturas nas paredes internas do segundo pavimento.

“É uma alegria para o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Alegre, viabilizar a requalificação do espaço que, sem dúvida, seguirá sendo um importante espaço para a cultura do Estado”, ressaltou o Secretário Estadual de Cultura.

Por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEDURB, foi assinado o convênio para a execução das obras de pavimentação e drenagem das ruas Joaquim Prata, José Valli, José Silveira Domingues e José Francisco Lacem, do bairro Campo de Aviação. O investimento total será de R$2.069.257,19 (Dois milhões, sessenta e nove mil, duzentos e cinquenta e sete reais e dezenove centavos), e as intervenções contarão com 420 metros de rede de drenagem, 4.928m² de pavimentação em blocos de concreto, 1.494 metros de meio-fio e 2.329m² de calçada cidadã, beneficiando todos os moradores do bairro.

O município de Alegre, em parceria com o Governo do Estado, segue avançando para se tornar uma cidade melhor a cada dia!