Campanha de Vacinação – 28 de Março

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio SESA – Secretaria Executiva de Saúde informa que no próximo dia 28 (Terça-feira), de 7h30 às 16h50 terá o “Dia D” de Vacinação Contra Raiva Animal – No Círculo de Operários de Alegre (Fundos), situado na Rua Monsenhor Pavesi – Centro.

A raiva é uma doença viral que pode afetar cães, gatos e até seres humanos. Embora seja uma doença rara, é extremamente perigosa e pode ser fatal se não tratada a tempo. É por isso que é importante que os animais domésticos sejam vacinados regularmente contra a doença. A vacinação é a melhor forma de prevenir a raiva animal, e deve ser realizada anualmente em todos os animais domésticos, independentemente de estarem dentro ou fora de casa, podendo garantir a segurança de toda a comunidade.

Além de proteger os animais de estimação, a vacinação contra a raiva é importante para a saúde pública, já que os animais infectados podem transmitir a doença para os seres humanos através de mordidas ou arranhões.

Portanto, não deixe de vacinar seu animal de estimação contra a raiva. Consulte um veterinário de confiança e mantenha a carteira de vacinação atualizada. Vamos todos trabalhar juntos para proteger nossos animais!

Lembrando que a vacina será aplicada apenas em animais que não foram vacinados de agosto de 2022 até a presente data.