Realização da CONAE MUNICIPAL 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Alegre torna pública a realização da CONAE MUNICIPAL 2021 – Alegre/ES, contando com a participação dos Municípios de Alegre, Divino de São Lourenço, Ibitirama, Irupi e Iúna.
Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a Secretaria Municipal de Educação, promove em conjunto e de forma presencial a etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE). Os evento acontecerá com limitação de pessoas e seguindo todos os protocolos de higiene e distanciamento.
A CONAE é promovida a cada quatro anos e acontece na esfera Municipal, Estadual e Nacional, sendo que uma etapa complementa a outra. São objetivos da etapa Municipal da CONAE, avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, analisando o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas, assim como os avanços e desafios; além de conclamar a sociedade para participar da elaboração e aprovação do novo Plano Nacional de Educação 2024-2034.