Prefeitura de Alegre Retoma a Publicidade Institucional

Após um período de pausa devido às restrições do período eleitoral, a Prefeitura de Alegre anunciou o retorno de suas atividades nas redes sociais. A reativação do perfil oficial marca o início de uma nova fase de comunicação, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com a comunidade e oferecer um canal mais dinâmico e transparente para a divulgação das ações municipais.

Sob o lema “Informação, Comunicação e Transparência”, a nova proposta busca transformar as plataformas digitais em um espaço de diálogo e prestação de contas, reforçando o compromisso da atual gestão em manter os cidadãos bem informados sobre as iniciativas e projetos que estão sendo realizados no município.

“A comunicação transparente é um dos pilares do nosso trabalho. Queremos que a população de Alegre se sinta parte ativa de tudo o que está acontecendo e participe mais das decisões e atividades que impactam diretamente a vida de todos”, afirmou o prefeito Nirrô Emerick.

Sede da Prefeitura Municipal de Alegre – Foto: Victor Guerra • SCOS

Conteúdos Dinâmicos e Atraentes

Com uma linguagem mais moderna e acessível, as publicações serão voltadas para transmitir as informações de forma clara e objetiva, utilizando diferentes formatos, como vídeos curtos, carrosséis informativos, infográficos e transmissões ao vivo. As redes sociais da Prefeitura se tornarão um importante canal para sanar dúvidas, ouvir sugestões e ampliar a participação popular.

O retorno foi marcado por uma postagem com a mensagem “Estamos de volta!”, que simboliza a retomada das atividades e convida a comunidade a acompanhar as novidades. Na publicação, a Prefeitura reafirma seu compromisso de fortalecer a informação, a comunicação e, principalmente, a transparência com os cidadãos.

EM BREVE TEREMOS UMA GRANDE NOVIDADE PARA ANUNCIAR: UM CANAL OFICIAL NO WHATSAPP!

Espaço para a População e Participação Ativa

A partir de agora, a Prefeitura de Alegre se propõe a ampliar o espaço de participação popular, seja por meio de enquetes, campanhas temáticas ou respostas diretas às mensagens enviadas pelos seguidores. Haverá, ainda, a reativação do programa de rádio “Alegre em Ação”, transmitido todas as quartas-feiras, às 10h, pela Rádio Fama FM 104,5 MHz e também via Instagram.

Foco em Resultados e Transparência

Além de compartilhar as conquistas e projetos em andamento, a gestão municipal utilizará as redes sociais para prestar contas de suas ações, divulgando resultados e avanços em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social.

A comunidade pode acompanhar as atualizações diárias no Instagram, Facebook e no site oficial da Prefeitura. O convite está lançado: “Venha fazer parte dessa nova fase, cheia de energia e vontade de transformar!”

RELEMBRE: Alegre é Referência no Estado e na Região do Caparaó em Transparência Pública

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Alegre conquistou notoriedade pela qualidade e clareza com que compartilha informações públicas, sendo reconhecida como uma das cidades mais transparentes do Estado do Espírito Santo (5ª) e da Região do Caparaó (1ª). A avaliação foi realizada por entidades sérias e não governamentais do Estado e Internacionais. Esse reconhecimento é fruto de um esforço contínuo em manter todos os processos acessíveis à população, garantindo que cada cidadão possa acompanhar de perto as decisões e investimentos realizados no município.

Maior parte dos trabalhos que geraram o resultado do processo de avaliação foi coordenada pelo Controlador Geral do Município, o senhor Kássio Valadares Amorim, em parceria com a Superintêndência de Comunicação Social.

A classificação no Índice de Transparência Municipal é um exemplo desse compromisso, onde Alegre se destacou pelas práticas inovadoras e pela facilidade de acesso aos dados. A plataforma digital do município permite que os moradores consultem, de forma rápida e prática, as receitas, despesas, contratos, licitações e outras informações de interesse público.

Esse histórico de boas práticas reforça a importância de manter a comunicação ativa e aberta com a comunidade, criando um ambiente de confiança e engajamento para um futuro ainda mais próspero e participativo.

Confira aqui o Ranking 2024