Rock da Tarde com ritmos variados e o bom e velho rock’n’roll

Falta uma semana para o Festival de Alegre, que começa no dia 30 e vai até 1º de junho. E se tem Festival, o Rock da Tarde é mais que obrigatório para compor tanto a diversão quanto a tradição, que já dura três décadas.

Por isso, a Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes (SECUTE), abriu as inscrição entre artistas da região e já selecionou a galera que vai garantir, com muita sonoridade, o aquecimento para as apresentações no Parque de Exposições.

Serão dois palcos. No Palco Livre, que será montado na Rua Dr. Wanderley, se apresentam nove bandas, nos três dias de evento.

Arte: SCOS/PMA.

Já o Palco Eletrônico, que ficará na Praça do Pico da Bandeira, será comandado pelos Djs e suas variadas vertentes de estilo.

As apresentações serão nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho com início às 14h e término às 19h30.

Arte: SCOS/PMA.

Segundo o Diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SECUTE), Klaus Madeira Valadares, quatro mil pessoas estiveram presentes por dia na última edição do evento, em 2023, e a expectativa é de que nessa edição o número aumente.

“Esse ano, no palco principal do Rock da Tarde, teremos além do bom e velho rock’n’roll, um bom pagode e um reggae de qualidade. Nessa edição, a SECUTE entendeu a necessidade de abrir o palco para mais estilos musicais. O palco eletrônico, que é uma novidade nessa retomada do Rock da Tarde, virá com bons djs, tocando o melhor do Eletrônico e remix.

Rock’n’roll com segurança reforçada

O 3º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo está com um esquema especial de segurança para garantir a tranquilidade dos participantes e moradores durante a realização do Festival de Música de Alegre.

Aproximadamente 100 policiais militares atuarão diariamente em mais de 25 viaturas, divididos entre o policiamento ordinário e extraordinário, em pontos estratégicos do município.

PM duranate a edição 2023 do Rock da Tarde. Assessoria 3º BPM.

O Batalhão contará ainda como apoio do comando do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) com policiamento extra das demais unidades.

Segundo a SECUTE, a exemplo do Carnaval 2024, quando nenhuma ocorrência foi registrada, o Rock da Tarde também contará com a atuação de profissionais da segurança privada.

O Rock da Tarde é uma promoção da Prefeitura Municipal de Alegre, com realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECUTE), com o apoio da Polícia Militar, Rádio Litoral FM, Acesse, Padaria Doci Maria e União Solar.

Rock da Tarde 2024

Confira a programação e não se esqueça de acompanhar os canais oficiais de informação da Prefeitura de Alegre!

PALCO PRINCIPAL
Quinta-feira (30)
  • 14H – TANINOS BAND
  • 15H30 – BANDA VALENTIA