“Veteranão” de futebol de Alegre entra no segundo turno

O segundo turno da primeira fase do Campeonato de Futebol de Veteranos de Alegre vai começar neste final de semana. As partidas serão no campo do Rive Futebol Clube, no sábado (16) e domingo (17).

A seis equipes disputam o torneio, se enfrentando em seis rodadas, para definir os quatro melhores que disputam novamente partidas no sistema mata-mata das semifinais. A grande final acontece no dia 06 de abril.

Até aqui, Oriente lidera invicto o torneio, com 17 gols de saldo. A equipe de Rive vem na sequência, com duas vitórias, um empate e oito gols favoráveis de saldo.

Equipe do Oriente, de Jerônimo Monteiro. Foto: Gabriel Lemes.

Em terceiro lugar, está a equipe de Clério Moulin, também com duas vitórias e um empate, mas com apenas três gols de saldo.

Muniz Freire, com um empate, uma vitória e uma derrota, completa o G4 do “Veteranão” alegrense, enquanto Vila Nova e Feliz Lembrança com três derrotas cada, vão tentar uma improvável recuperação, nesses três jogos que restam para definir os finalistas.

Veja a classificação do campeonato
EQUIPEVITÓRIASEMPATESDERRROTASSALDO DE GOLS
Oriente30017
Rive2108
Clério Moulin2103
Muniz Freire1110
Vila Nova003– 10
Feliz Lembrança003– 19
Tabela da terceira rodada do Campeonato de Futebol de Veteranos 2024.
Relembre cada rodada

A terceira rodada foi realizada no último final de semana, no campo do Rive Futebol Clube e os resultados ficaram assim: Clério Moulin 4 x 1 Muniz Freire, no jogo de sábado (9), às 13h. No segundo jogo, às 15h, Rive 5 x 1 Feliz Lembrança e no domingão (10), às 9h, Vila Nova 0 x 6 Oriente.

Equipe do Oriente, líder do campeonato. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

Jogos disputados e equilíbrio na segunda rodada

Na segunda rodada, nos últimos dias 2 e 3, o time de Feliz Lembrança  enfrentou o Muniz Freire e levou outra goleada. Dessa vez, de quatro a zero.

Torcida marcando presença no campo do Rive Futebol Clube. Foto: Gabriel lemes/SCOS.

Rive e Vila Nova se enfrentaram logo depois, e a equipe da casa levou a melhor, vencendo por quatro a um.

Embalado pela vitória convincente da primeira rodada, os veteranos do Oriente encararam a equipe de Clério Moulin e venceram por uma zero.

Goleada, artilharia e empate na abertura

Na rodada de abertura, no dia 24 de fevereiro o Oriente, de Jerônimo Monteiro, emplacou 11 a zero em cima do time da comunidade de Feliz Lembrança.

Rive e Muniz Freire se enfrentaram na 1ª rodada. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

A partida entre Clério Moulin e o Vila Nova, terminou em três a dois para os veteranos do bairro alegrense. Rive e Muniz Freire empataram em um a um.

O torneio é promovido pela Prefeitura Municipal de Alegre, em parceria com o Rive Atlético Clube e com apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar e teve início no dia 24 de fevereiro.

4ª Rodada do Campeonato de Futebol de Veteranos
  • 1º jogo: Rive x Clério Moulin, domingo (16), às 13h.
  • 2º Jogo: Oriente x Muniz Freire, domingo (16), às 15h.
  • 3º Jogo: Feliz Lembrança x Vila Nova, domingo (17), às 9h.