Inscrições para Estágio e Cuidador Escolar vão até sexta-feira (23)

Estudantes do Ensino Superior e Médio e candidatos ao cargo de Cuidador Escolar têm até sexta-feira (23) para disputarem às vagas oferecidas pela Secretaria Executiva de Educação (SEED) e pela Secretaria Executiva de Administração (SEAD).

Os candidatos devem realizar as inscrições presencialmente, no prédio da Prefeitura Municipal, no Parque Getúlio Vargas, entre 08h às 11h e 13h30 às 16h nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (23).

Os interessados em disputar às 23 vagas de estágio devem ter idade mínima de 17 anos. Desse total, duas são direcionadas para estudantes do Ensino Médio.

A carga horária dos estágios é de 25 horas semanais. As bolsas são de R$ 600 e os estudantes devem estar cursando a partir do 4º período.

Carmem Pinto Nogueira da Gama
Alunos do CEMEI Carmem Pinto Nogueira da Gama, participam de atividade de Horta Escolar. Foto: SCOS.

Já as 15 vagas para Cuidador Escolar, são direcionadas para contração imediata, em regime de designação temporária e cadastro de reserva. Uma das vagas é direcionada para candidato PCD.

Para concorrer à vaga é necessário ter o Ensino Médio completo e certificação no Curso de Cuidador Escolar. A remuneração pode chegar as R$ 1.412 e a carga horária é de 40 horas semanais.

A cuidadora Marli Custódio Suhett 60, já atua nas escolas do município como substituta, quando surge oportunidade. Ela esteve na Prefeitura de Alegre para candidatar a uma das vagas.

Para ela, existe um fator que é diferencial no exercício da função de Cuidador Escolar.

Marli Custódio Suhett. Foto: Gabriel Lemes/SCOS.

“O cuidado com as crianças que possuem necessidades especiais é fundamental para o desenvolvimento delas. Ter um profissional com essa função é muito importante. É um trabalho que requer carinho e sabedoria, onde o amor faz total diferença”, disse.

Confira a documentação necessária e demais informações, acessando os editais completos, logo abaixo.

Estágio em 13 áreas

O Edital de Processo Seletivo Simplificado de Estagiários 003/2024 – SEAD, foi divulgado no último dia 9 é destinado ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro de reserva de Estagiário.

Não poderá ingressar no estágio o estudante que já tiver concluído curso ou com data de conclusão com previsão de seis meses no momento da assinatura do termo de compromisso de estágio.

Confira o Edital Edital de Processo Seletivo Simplificado de Estagiários 003/2024 – SEAD, clicando AQUI.

Cuidadores escolares

De acordo com o edital 002/2024 – SEAD/SEED,  que está disponível desde o último dia 9, O objetivo da Secretaria Executiva de Educação é atender aos alunos da Educação Especial, segundo as determinações das Políticas Públicas direcionadas para a Educação Especial Inclusiva.

Os candidatos aprovados serão convocados para início das funções a partir do dia 5 de março.

Confira o Edital 002/2024 – SEAD/SEED, clicando AQUI.