Workshop vai capacitar conexões para Ecossistema de Inovação

A Prefeitura de Alegre, por meio da Secretaria de Administração (SEAD) e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADES), em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, realizam o 1º Workshop de Estruturação do Ecossistema Local de Inovação: Conectando Empreendedores e Academia e o Setor Público.

O evento acontece na próxima quinta-feira (22), na Associação Comercial de Alegre (ACISA), entre 13h30 e 17h30.

As inscrições devem ser feitas por meio deste formulário.

A iniciativa, que conta com o apoio do Sebrae ES, tem como objetivo promover a colaboração entre o setor privado, o ambiente acadêmico e os setores públicos das duas cidades e, com isso ampliar a cultura da Inovação para toda a região.

Nirrô Emerick e William Faian, em reunião com a diretoria do Sebrae ES. Setembro de 2023. Foto: Sebrae-ES.
“Uma jornada dinâmica de aprendizado”

Segundo o Superintendente e Coordenador de Inovação da Prefeitura de Alegre, Willian Faian, o workshop promete ser uma jornada dinâmica de aprendizado e networking, e contará com palestras, painéis de discussão, atividades práticas e muito mais.

Arte: SCOS.

“O termo Ecossistema de Inovação pode ser traduzido como um ambiente colaborativo, que incentiva a criação de novas tecnologias ou negócios e conta com todos os segmentos da comunidade, na criação de projetos direcionados para o desenvolvimento social, econômico, tecnológico e sustentável”, explicou.

De acordo com William, o encontro vai proporcionar a oportunidade de interação e acesso dos participantes ao universo ideias inovadoras.

“No evento, serão exploradas inúmeras possibilidades de colaboração e de parcerias estratégicas, justamente para impulsionar à cultura da Inovação. Serão abordados desde o diagnóstico da maturidade da Inovação na região à identificação de tendências de inovação, assim como as melhores práticas de integração e muito mais”, convidou o coordenador.

“Inova Capixaba – Agricultura IN FOCO”, realizado em Alegre em setembro de 2023.
1º WORKSHOP de Estruturação do Ecossistema de Inovação de Alegre e Guaçuí
  • Data: Quinta-feira, 22 de fevereiro
  • Local: Associação Comercial de Alegre (ACISA)
  • Horário: 13h30 às 17h30
  • Endereço: R. Dr. Chacom, Conceição, Alegre.
  • Inscrições: podem ser feitas clicando AQUI.