Dia da Consciência Negra

Hoje, 20 de Novembro, a Prefeitura de Alegre, através da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), une-se à celebração do Dia da Consciência Negra. Esta data simboliza a luta e resistência do povo negro contra a opressão e a desigualdade.

🤝 Neste dia, relembramos a história de Zumbi dos Palmares, líder do maior quilombo do Brasil, e ícone da resistência negra contra a escravidão. Sua luta transcendeu as barreiras do tempo, inspirando gerações a combaterem o racismo e a promoverem a igualdade.

✨ A Prefeitura de Alegre reconhece a importância inestimável da cultura e história afro-brasileira. Elas são fundamentais para a formação da nossa identidade nacional, rica e diversa.

🌱 Neste Dia da Consciência Negra, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da igualdade racial e o combate ao racismo em todas as suas formas. Encorajamos a reflexão e a educação sobre a história afro-brasileira, celebrando as conquistas e reconhecendo os desafios que ainda enfrentamos.

💬 Convidamos a comunidade de Alegre a se unir nesta jornada de aprendizado, respeito e valorização da diversidade que compõe nosso município. Juntos, podemos construir um futuro mais justo e inclusivo para todos.

🖤 Hoje, celebramos, refletimos e agimos. Porque a consciência negra é todos os dias!

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀