1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA

No último sábado, em Alegre, aconteceu a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, reunindo a Prefeitura e o Conselho Municipal de Cultura de Alegre e a Prefeitura de Muniz Freire. Foi um dia repleto de debates e diretrizes para as políticas culturais locais. Além das conversas, apresentações culturais emocionantes com destaque para o grupo Caxambu do Horizonte, Grupo Bate Flecha Velho Puri e a Capoeira Reza Forte, que celebraram nossa cultura.

Esse evento foi mais do que uma reunião; foi uma jornada de ideias e criatividade para moldar o futuro cultural de nossas comunidades. Dança e música nos lembraram da importância de preservar nossas tradições. A conferência mostrou que a cultura nos une e semeou um futuro mais rico e diversificado.

Esperamos que as discussões se transformem em ações que enriqueçam nossa cultura, para que as futuras gerações possam colher os frutos. Este evento foi um passo para um futuro cultural mais brilhante e inclusivo. A cultura é a cola que nos um e eventos assim são os alicerces para o nosso futuro cultural. Que esta conferência seja apenas o começo de uma jornada que celebra a diversidade e riquezas de nossas vidas.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social