COMUNICADO IMPORTANTE!

A Prefeitura Municipal de Alegre informa:

Com ações pautadas pela ética e transparência, a Statkraft Brasil é a empresa responsável pela usina hidrelétrica Francisco Gros, que está localizada no rio Itapemirim, sob gestão da empresa Statkraft.

Por ter como princípio e valor a segurança e o respeito pelas pessoas, a empresa implantou em 2021, em conjunto com a Defesa Civil local, um sistema de alerta, composto por sirenes, aplicativo e placas de sinalização, de acordo com a Lei de Segurança de Barragens, para comunicar à população situada próxima à barragem, de forma rápida e eficiente, em caso de emergência com a sua estrutura.

O que esperar:
1. Para garantir o bom funcionamento dos equipamentos, devemos manter uma rotina de testes, que se realizará na forma de teste sonoros entre os dias 25 de setembro e 13 de outubro. Nesse caso, as sirenes irão tocar uma por dia. Então, quando as sirenes tocarem, fique tranquilo: será apenas um teste de funcionamento.
2. Mais informações:www.statkraft.com.br
3. A Statkraft segue padrões elevados de segurança e assegura que a barragem está segura e não apresenta quaisquer riscos. Saiba mais no link na bio ou no link abaixo:
StartKfraft – geração de energia elétrica
Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social