Alldeia lança single e videoclipe sobre saúde mental – O Mergulho

O Mergulho é um desabafo sobre as dificuldades da vida e a importância de repensá-las em meio à crescente fragilização da saúde mental. O videoclipe, gravado em 2019, passou por um período de incubação de quase 4 anos, devido à intensidade emocional da música e à pandemia, que atrasou seu lançamento, mas permitiu a produção independente do vídeo.

A música narra a experiência do vocalista Thiago, que enfrentou a perda de sua mãe para o câncer, o fim de um relacionamento de quase 3 anos e a responsabilidade de cuidar da casa, levando-o a um momento de vulnerabilidade mental, onde encontrou na música uma válvula de escape.

As cenas foram filmadas em diversas locações, incluindo Pedra Roxa, Serra do Caparaó, às margens do Rio Norte em Alegre, na antiga arena de Paintball Adrenalina e em uma plantação de eucaliptos em Guaçuí, com algumas cenas também no cemitério de São José do Calçado. Com cerca de 70% das imagens gravadas em primeira pessoa, o vídeo transporta o espectador para um cenário de ação, com momentos sombrios em que o protagonista enfrenta desafios para recuperar sua energia no jogo da vida.

A produção do videoclipe ficou a cargo da Zero28 produtora, fundada pelo vocalista Thiago Soares e dirigida por Lucas Almeida. O roteiro foi elaborado por Thiago Soares e contou com a participação dos atores do grupo Guaçuiense Gota, Pó e Poeira, Daniele Lino, Matheus Soares e Kaio Serafim, além da atuação da equipe da banda, Áureo Santo (roadie) e Delion Tobias (baixista), e o auxiliar de produção Ricardo Vieira (baterista).

Link para acessar redes sociais da banda: https://linktr.ee/Bandaalldeia

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social