Visita ao sítio Paraíso

No dia 01 de agosto de 2023, alunos da EMEIF Ruth Alice realizou uma visita emocionante ao sítio Paraíso, como parte do Programa Agrinho “Criando Conexões e Fortalecendo o Agro”. Localizado nos arredores de Alegre, o sítio permitiu aos alunos do 2º Período conhecer de perto uma unidade de produção agrícola, destacando a importância do setor no município e fortalecendo a ligação entre a escola e o campo.

A visita ao sítio Paraíso foi viabilizada graças à parceria entre a Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Rural e a Superintendência de Comunicação Social, com o apoio inestimável da Prefeitura Municipal de Alegre, e pela Sra. Darcila Lopes Soares.

Essa iniciativa marca o começo de ações que buscam fortalecer os laços entre a comunidade escolar e o setor agrícola, promovendo respeito pelo meio rural e seus recursos naturais. A EMEIF Ruth Alice se compromete a continuar proporcionando uma educação conscientizadora em colaboração com seus parceiros, construindo um futuro sustentável.

Agradecemos aos colaboradores por contribuírem para o crescimento educacional dos alunos e a valorização do município. Juntos, criaram uma experiência memorável e impactante para a comunidade escolar.