PESQUISA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR – Elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual 2024

📢🏢 PARTICIPE NA CONSTRUÇÃO DO ORÇAMENTO ANUAL! 🏢📢

A Prefeitura Municipal de Alegre tem o prazer de anunciar a iniciativa de coleta de sugestões e contribuições para a elaboração do orçamento anual, que irá nortear as receitas e despesas do próximo exercício financeiro. Queremos ouvir a voz de todos os moradores, para garantir que nossas escolhas reflitam as necessidades e prioridades de nossa querida comunidade.

O que é a Lei Orçamentária Anual?
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento fundamental para a gestão dos recursos públicos municipais. Ela estima as receitas que serão arrecadadas ao longo do ano e define como esses recursos serão utilizados para atender às demandas e aspirações da população. Assim, a LOA não é apenas um conjunto de números, mas sim uma ferramenta que reflete a maneira como investiremos em áreas como educação, saúde, infraestrutura, cultura e muito mais.

Como você pode contribuir?
Sua participação é crucial para garantir que o orçamento anual represente verdadeiramente os anseios da comunidade. Para isso, elaboramos um formulário que visa coletar suas sugestões, ideias e opiniões sobre as áreas que mais necessitam de investimento e os projetos que você considera prioritários. Queremos saber como você enxerga as necessidades locais e como podemos trabalhar juntos para construir um futuro melhor para todos.

Por que sua participação é importante?
A sua opinião é valiosa para moldar as decisões que afetam diretamente a nossa comunidade. Ao participar, você contribui para a construção de um município mais alinhado com suas necessidades e aspirações, garantindo que o orçamento público seja utilizado de forma eficiente e voltado para o bem-estar de todos.
Não perca a oportunidade de fazer parte desse processo democrático e influenciar diretamente na destinação dos recursos municipais.

Onde encontrar o formulário?
O formulário para a coleta de sugestões está disponível online no site da Prefeitura Municipal de Alegre, no link abaixo.
O preenchimento é rápido e fácil, e suas respostas serão tratadas com total confidencialidade e seriedade.
O formulário permanecerá aberto para preenchimento até o dia 18 de setembro de 2023, e os resultados da pesquisa serão apresentados em audiência pública prevista para o dia 21 de setembro de 2023.

Participe!
Preencha o formulário e ajude a moldar o futuro de nossa cidade.
Contamos com você 😉!