IV CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR

O Município de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu no dia 18 de Agosto, juntamente com os municípios de Guaçuí e Jerônimo Monteiro, a IV Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional. A sede da conferência foi no município de Guaçuí.

A IV Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi um evento importante para a promoção da segurança alimentar e nutricional nos municípios de Guaçuí, Alegre e Jerônimo Monteiro. O evento reuniu representantes da sociedade civil e autoridades governamentais em um espaço de debate e reflexão sobre a importância de uma alimentação saudável e sustentável.

O evento teve por objetivo, fortalecer os compromissos políticos com a democracia, com a erradicação da fome com comida de verdade e com o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.

A conferência foi um sucesso e contribuiu para a construção de uma agenda comum para a promoção da segurança alimentar e nutricional nos três municípios. Os participantes da conferência acordaram em adotar uma série de medidas para promover a produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, o combate à fome e à obesidade, a educação alimentar e nutricional, e o fortalecimento da participação social nas políticas públicas de segurança alimentar e nutricional.

A IV Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi um importante passo para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável, onde todos tenham acesso a alimentos saudáveis e nutritivos.