OUVIDORIA MUNICIPAL RECEBE VISITANTES PARA TREINAMENTOS

A Unidade Central de Controle Interno recebeu, nesta quinta-feira (04), uma visita das servidoras Dorvaci Gasparello Souza Marques e Vanderlene Martins Madella, da Prefeitura Municipal de Muqui, para conhecer as boas práticas da Ouvidoria Municipal de Alegre, que é referência no Estado do Espírito Santo. As visitantes foram recebidas pelo Controlador Geral do Município e pela Superintendente de Ouvidoria e Participação Social.

Para a Superintendente de Ouvidoria e Participação Social, Nicolly Mendes de Paula, o intercâmbio entre as Ouvidorias é fundamental. “A Ouvidoria de Alegre possui grandes projetos que podem ser compartilhados. Queremos difundir nossas ações com outros Municípios, sobretudo pelo retorno que isso traz para a população”.

A Ouvidoria Municipal de Alegre utiliza a plataforma informatizada Fala.BR da Controladoria-Geral da União. Por meio dessa plataforma é possível tratar, em ambiente único, as manifestações de ouvidoria, solicitações de simplificação e pedidos de acesso à informação.