Oficinas comunitárias da Revisão do Plano Diretor Municipal de Alegre

Oficinas comunitárias da Revisão do Plano Diretor Municipal de Alegre promovem participação popular

A Prefeitura de Alegre promoveu, entre os dias 15 e 20 de maio, as oficinas comunitárias da Revisão do Plano Diretor Municipal. Durante esses encontros, realizados nos distritos e no distrito sede, a população teve a oportunidade de expressar suas opiniões, sugestões e demandas, gerando propostas que serão disponibilizadas para consulta pública no espaço plano diretor, disponível no site da Prefeitura.

A partir de junho de 2023, a população poderá acessar o espaço plano diretor e verificar as propostas discutidas nas oficinas comunitárias. Além disso, será possível inserir novas propostas relacionadas aos 14 temas abordados nas oficinas, que incluem habitação, expansão urbana, patrimônio cultural, uso e ocupação do solo, desenvolvimento econômico, meio ambiente, saneamento ambiental, mobilidade e transporte, desenvolvimento rural sustentável, equipamentos públicos, turismo, áreas de risco à vida e financiamento do desenvolvimento urbano.

A consulta pública é uma etapa fundamental do processo de revisão do Plano Diretor Municipal e servirá como preparação para a Audiência Pública, que está prevista para ocorrer em julho de 2023. A participação ativa da população é essencial para garantir que as decisões tomadas estejam alinhadas com as necessidades e expectativas de toda a comunidade alegrense.