Oficina de Elaboração das Leis e Programas de Educação Ambiental

No último dia 17, Alegre sediou a Oficina de Elaboração das Leis e Programas de Educação Ambiental, o evento ocorreu na Unidade de Conservação “Laerth Paiva Gama” recebendo os municípios: Jerônimo Monteiro, Apiacá e Bom Jesus do Norte. A oficina foi organizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos –IEMA e Consórcio Caparaó, contando com a participação de secretários municipais e servidores das áreas de Meio Ambiente, Educação, Turismo, entre outras. O Município de Alegre já concluiu a capacitação dos servidores, estando na fase de elaboração do Programa Municipal de Educação Ambiental.

O Programa se justifica pela urgência de orientar todas as instituições e sociedade que que precisam realizar ações de Educação Ambiental, que passam a dispor de um instrumento e referência para propor e executar as suas ações.