50 anos – FAFIA

A Prefeitura Municipal de Alegre tem o prazer de parabenizar a FAFIA – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre por seus 50 anos de existência! Durante meio século, essa instituição desempenha um papel fundamental na formação acadêmica e profissional dos cidadãos de Alegre e região.

A FAFIA é uma instituição que carrega consigo um grande legado, tendo formado vários profissionais de destaque em diversas áreas do conhecimento. Além disso, a faculdade tem sido um centro de produção e disseminação de conhecimento, fomentando a pesquisa científica e a produção de trabalhos acadêmicos de alta qualidade.

A instituição também tem um papel importante na promoção da cultura e do desenvolvimento da cidade de Alegre. A faculdade tem uma longa tradição em oferecer cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Humanidades, Ciências e Letras, formando profissionais altamente capacitados para atuar nas mais diversas áreas do mercado de trabalho.

A Prefeitura de Alegre se orgulha de ter uma instituição de ensino superior de tamanha qualidade em seu território, e se compromete a continuar apoiando a FAFIA em suas atividades, visando sempre a promoção da educação, da cultura e do desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Parabéns, FAFIA, pelos seus 50 anos de história!