Parabenizar o Ilustre Alegrense Sr. Coronel Maurício Vieira Gama

A Prefeitura Municipal de Alegre tem o orgulho de parabenizar o Ilustre alegrense Sr. Coronel Maurício Vieira Gama por sua incrível conquista de se tornar um dos novos generais do Exército Brasileiro. Crescido em meio a muitas carências materiais, Maurício enfrentou grandes desafios para chegar onde está hoje, mas sua resiliência e valores familiares fortes o ajudaram a superar todas as dificuldades.

Filho de pais trabalhadores comuns, Maurício estudou em escola pública na cidade de Alegre, no interior do Espírito Santo, e nunca teve tradição militar na família. No entanto, seu talento e dedicação o levaram a se tornar um Coronel de Comunicações, e agora, a um General de Brigada (2 estrelas). Em apenas quatro anos, ele estará apto a ser promovido a General de Divisão (3 estrelas), e em oito anos, poderá chegar ao cobiçado grupo de 16 generais 4 estrelas, ou seja, General de Exército.

Maurício sempre reconheceu que sua infância difícil o preparou para enfrentar as duras realidades da vida militar. Ele cresceu em uma família de 13 irmãos, sustentados por pais que trabalhavam arduamente, mas que sempre lhe ensinaram fortes valores familiares. Seu pai, Moacir Vieira Gama, foi um grande jogador de futebol que foi comparado a Zizinho, o grande jogador da época, mas optou por não seguir sua carreira esportiva para não prejudicar sua família. Sua mãe, dona Nilda, tinha uma devotada vida cristã dedicada a ajudar as pessoas de Alegre que necessitavam superar seus problemas emocionais e financeiros.

Infelizmente, seus pais não estão mais vivos para ver seu filho galgar os degraus mais altos da carreira militar, mas são honrados por Maurício. Ele sempre se lembrará dos valores que seus pais lhe ensinaram e do trabalho pesado que eles realizaram para sustentar a família. Aos 74 anos, sua mãe faleceu com graves problemas pulmonares de origem desconhecida, mas seu legado vive em seu filho, que continua a honrar seus valores familiares e sua cidade natal, Alegre.

Parabéns, General Maurício Vieira Gama, por sua incrível conquista!

A Prefeitura Municipal de Alegre tem muito orgulho de você e do exemplo que você representa para toda a comunidade.

Informa a SCOS! 🚀