Dia Mundial do Combate a LER/DORT

Hoje (28), é comemorado o dia mundial de combate a Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e a Doença Osteomuscular Relacionada ao Trabalho (DORT), condições que podem ser evitadas com medidas simples e eficazes. A prevenção da LER/DORT envolve a adoção de uma postura adequada, a utilização de equipamentos ergonômicos, a realização de pausas regulares, a prática de exercícios físicos e o alongamento regular dos músculos.

A importância de prevenir a LER/DORT está relacionada à melhoria da qualidade de vida do trabalhador. Essas lesões podem causar dor, inflamação e limitações nas atividades cotidianas, impactando negativamente na saúde física e mental do indivíduo. Além disso, a prevenção da LER/DORT contribui para a redução de custos para empresas, que podem ser impactadas pelo afastamento de funcionários e pelos gastos com tratamentos médicos.

Portanto, é fundamental que empresas e trabalhadores estejam atentos à prevenção da LER/DORT, adotando medidas simples para evitar a ocorrência dessas lesões. Ao investir na prevenção, é possível garantir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, além de promover a qualidade de vida dos trabalhadores e a produtividade das empresas.

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEAD – Secretaria Executiva de Administração, junto com seu departamento de Recursos Humanos, vêm trabalhando para a melhoria do bem estar de todos os servidores, além de contar com uma profissional de Segurança do Trabalho, para instruções em prevenção das doenças de trabalho.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀