Alimentação Saudável

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEED – Secretaria Executiva de Educação, em parceria com a UFES – Universidade Federal do Espírito Santo, realizaram na CEMEI Maria Geralda no mês de março, um projeto idealizado por estagiários do curso de nutrição.

O Projeto foi orientado pelas nutricionistas da SEED, e teve como objetivo avaliar o estado nutricional das crianças e aplicar intervenções abordando temas sobre saúde e alimentação saudável.

Foram realizadas coletas de dados como peso e estatura, e posteriormente, realizadas atividades de educação nutricional com todos os alunos. Por fim, foi feita uma cartilha de orientação para ser entregue aos pais, para que os mesmos estejam cientes do estado nutricional de seus filhos.
Ressaltamos a importância desse projeto na vida dos alunos, pois incentiva o consumo de alimentos mais saudáveis, reduzindo o risco de doenças.