Ação Contra a Dengue

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da SESA – Secretaria Executiva de Saúde, tem como compromisso garantir a saúde e o bem-estar da população. Por isso, está iniciando essa semana uma ação importante de combate à dengue nos distritos do Café e de Celina, por meio do setor da Vigilância Ambiental.

A dengue é uma doença que pode causar sérios problemas de saúde e até mesmo levar a óbito. Por isso, a prevenção é fundamental para evitar sua proliferação. E é importante ressaltar que a prevenção deve ser uma ação de todos, não apenas da prefeitura. É fundamental que cada morador faça sua parte, evitando acúmulo de água parada em recipientes como pneus, garrafas, vasos de plantas, entre outros.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que se reproduz em água parada. Por isso, a eliminação de locais de acúmulo de água é fundamental para evitar a proliferação do mosquito.

A Prefeitura Municipal de Alegre solicita à população que se mantenha atenta e adote medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A colaboração de todos é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar da população.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Alegre continuará trabalhando em conjunto com a população para combater a dengue e outras doenças que possam colocar em risco a saúde de todos.