Um alerta à População

UM ALERTA À POPULAÇÃO! ⚠⚠🤭

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde, por meio dos setores da Vigilância Epidemiológica realizaram nos últimos dias trabalhos de vistoria em terrenos abandonados e locais com focos de dengue. Foram encontrados alguns focos da doença, e deixamos um alerta: A DENGUE MATA!

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. É uma doença comum em áreas tropicais e subtropicais e pode ser grave em alguns casos. É importante estar ciente dos sinais e sintomas da dengue e tomar medidas preventivas para evitar a infecção.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor muscular e nas articulações, erupções cutâneas e fadiga. Em casos graves, a dengue pode levar a complicações como sangramento, choque e morte. É importante procurar atendimento médico imediatamente se você apresentar sintomas de dengue.

A melhor maneira de prevenir a dengue é evitar a picada do mosquito Aedes aegypti. Medidas preventivas incluem usar repelente de insetos, vestir roupas que cubram a maior parte do corpo, manter portas e janelas fechadas ou teladas, eliminar água parada onde o mosquito possa se reproduzir e usar mosquiteiros para dormir.

É importante que todos se conscientizem sobre a dengue e as medidas preventivas que podem ser tomadas. A dengue não tem cura, mas pode ser tratada com cuidados médicos adequados. Fique alerta e tome medidas preventivas para evitar a infecção por dengue. A sua saúde e a saúde da sua comunidade dependem disso.

Cuide da sua casa, cuide da sua cidade!

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀