Manejo na Arborização Urbana do Distrito

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da SEMADS – Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com servidores do Distrito de Celina, está promovendo, nesta semana, um manejo na arborização urbana do distrito. As equipes estão vistoriando várias espécies arbóreas que apresentam características de infestação de pragas, como o cupim, que deixa essas árvores debilitadas, podendo ocasionar riscos de queda, além de afetar a aparência do ambiente. As árvores afetadas estão sendo substituídas e novas espécies estão sendo plantadas em locais onde não havia essa vegetação.

Foram plantadas mudas de Ipê branco, Resedá Mirim, Manacá da Serra e Quaresmeira nos seguintes locais de distribuição:

Próximo à Igreja Católica
Praça Central de Celina
Avenida Senador Atílio Vivacqua

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀