Limpeza das margens do Rio Conceição

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEOSU – Secretaria de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos está realizando a limpeza das margens do Rio Conceição. Essa ação tem como objetivo preservar a saúde do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida da população local.

A limpeza das margens do rio traz diversas vantagens, como a redução da quantidade de lixo e resíduos que podem prejudicar a fauna e a flora aquática, além de evitar o acúmulo de lixo que pode causar problemas de saúde pública.

Outra vantagem é a melhora da paisagem e do aspecto visual da região, tornando-a mais atrativa para turistas e moradores, além de valorizar os imóveis próximos ao rio.

Além disso, a limpeza das margens do Rio Conceição contribui para o combate às enchentes, uma vez que a vazão d’água é liberada e o nível do rio é mantido controlado.

Em resumo, a ação da Prefeitura Municipal de Alegre tem como objetivo preservar a natureza e melhorar a qualidade de vida da população, tornando a região mais atrativa e saudável para todos.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀