Diga não a Dengue

A Prefeitura Municipal de Alegre, por meio da Secretaria Executiva da Saúde (SESA), informa à população que os casos de Dengue aumentaram na região e é fundamental que todos estejam alertas e tomem medidas preventivas para evitar a propagação da doença.

A Dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada e limpa. Os sintomas incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares e articulares, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele. Em casos mais graves, pode levar à morte.

A prevenção é a melhor forma de combater a Dengue. Para isso, é importante que todos os moradores de Alegre adotem medidas simples em suas casas e locais de trabalho, como manter caixas d’água e tonéis sempre tampados, evitar acumular lixo em locais abertos e sem proteção, e descartar corretamente pneus, latas e outros objetos que possam acumular água.

Além disso, é importante que os moradores utilizem repelentes e roupas adequadas, como calças e camisas de manga longa, para se protegerem do mosquito. Também é recomendável instalar telas nas janelas e portas para evitar a entrada do mosquito dentro de casa.

Estamos intensificando as ações de combate à Dengue, como a realização de mutirões de limpeza e orientação à população. No entanto, a colaboração de todos é fundamental para garantir que a doença não se propague ainda mais.

Por isso, pedimos a todos os moradores que redobrem os cuidados e adotem as medidas preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, a disseminação da Dengue. Juntos, podemos vencer essa luta!

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀