Solenidade dos 132 anos de Emancipação

Na última sexta-feira (06), a cidade de Alegre comemorou seus 132 anos de emancipação política, um marco importante na história do município e de seu povo.
Em solenidade ocorrida na Praça 6 de Janeiro, no Centro, foi realizada o hasteamento das bandeiras, acompanhado por autoridades locais e cidadãos.
O evento se iniciou com uma poesia do alegrense Devair Reis, que com belas palavras descreveu o amor que sentia por Alegre.
O prefeito municipal, destacou em sua fala a importância da emancipação política para o desenvolvimento e crescimento de Alegre, bem como destacando os desafios atuais e os deveres enquanto gestor.
Outro discurso que marcou o evento foi do Sr. Ary Fiorezi de Oliveira, ex-prefeito municipal que administrou nossa cidade entre os anos de 1954 a 1959, e com sua vitalidade aos 104 anos, discursou com muito orgulho de ser alegrense e relatou alguns feitos do seu grande legado.
A população presente e alguns colaboradores da Prefeitura Municipal também celebraram a data, orgulhando-se de sua rica história e de sua cultura diversa, e essa solenidade foi oportunidade para homenagear esses aspectos tão importantes da cidade.
Enfim, a emancipação política de Alegre foi um passo crucial para o seu desenvolvimento e progresso, e essa data deve ser comemorada com orgulho pelos habitantes do município.
Alegre tem muito a comemorar e muito a orgulhar-se, e essa solenidade de hasteamento de bandeira foi um momento importante para celebrar tudo isso.
MAIS UMA VEZ, PARABÉNS ALEGRE!
Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀