Janeiro Branco

Janeiro é o mês de conscientização dos cuidados com a saúde mental e emocional, a campanha conhecida como Janeiro Branco foi criada pelo psicólogo Leonardo Abrahão em 2014.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é a população com mais ansiedade no mundo e também está entre os cinco países das Américas mais deprimidos.

A Prefeitura Municipal de Alegre destaca a importância de cuidar da saúde mental e emocional, e reforça a necessidade de cultivarmos a alegria em nós mesmos, conversando mais, praticando atividades físicas e mudando essa realidade.

Comece hoje mesmo, já que é sexta-feira. Faça algo que te faça feliz, chame um amigo para conversar, saia para caminhar. Pequenas ações podem fazer toda a diferença na sua saúde mental. A prefeitura Municipal de Alegre incentiva e apoia as iniciativas de cuidado com a saúde mental e emocional da população. Vamos cuidar de nós mesmos e mudar essa realidade juntos.

No surgimento de necessidades, procure o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial situado na rua Olivio Corrêa Pedrosa no centro de Alegre. Contamos com profissionais qualificados para te ajudar nos problemas com a saúde mental.

Informa a SCOS – Superintendência de Comunicação Social – COMPARTILHE ESSE POST! 🚀