Dia Internacional do Farmacêutico

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde parabeniza todos os farmacêuticos! Como profissionais que somos, reconhecemos e honramos suas contribuições incalculáveis para a saúde da população.

Como os únicos profissionais a serem autorizados a ouvir as necessidades dos pacientes, preparar e distribuir medicamentos, além de aconselhar clientes sobre a tomada correta dos medicamentos, farmacêuticos por todo o mundo tornam seu trabalho essencial na assistência à saúde.

Através de sua abordagem ciência-baseada e conhecimento médico, eles também identificam possíveis interações medicamentosas potencialmente perigosas entre diferentes substâncias. Então desempenham um papel fundamental para garantir que pacientes recebam os medicamentos certos e evitem quaisquer problemas adversos.

Para além disso, muitos farmacêuticos ativamente incentivam comportamentos responsáveis entre seus clientes relacionados com o consumo de suplementos nutricionais e drog@s ilícitas. Estes esforços significativos são uma parte importante do compromisso dos farmacêuticos com o bem-estar global da sociedade.

Enquanto continuam cuidando daqueles em necessidade, agradecemos imensamente todos os farmacêuticos pelo seu árduo trabalho diário!

Parabéns pela enorme contribuição nesse campo tão vital!