Plantio de Mudas de Árvores

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEMADS – Secretaria Executiva de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, iniciou hoje (27), o plantio de mudas de árvores de espécies adequadas para a área urbana do município. Iniciamos no Loteamento Antônio Lemos Junior, cerca de 40 árvores de Ipê Amarelo de Jardim.

O Município também adquiriu outras espécies como: Ipê Branco, Quaresmeiras e Resedá, árvores que em determinado período do ano ficam floridas. Além de trazer conforto térmico, as árvores trazem bem estar e beleza para o local. No total serão plantadas cerca de 400 árvores em todo o município.

Uma mobilização e ação de conscientização será realizada em todo loteamento já plantado, afim de levar informações aos cidadãos sobre os cuidados com as árvores.
Ajude-nos a cuidar das árvores do município.