Edson Arantes do Nascimento – Pelé

Pelé foi um dos maiores ícones do futebol de todos os tempos. Sua habilidade com a bola, sua técnica precisa e seu carisma fora de campo o tornaram uma lenda viva do esporte. Infelizmente hoje (29), Pelé nos deixou.

Sua morte foi uma perda imensa para o mundo do futebol e para todos aqueles que apreciam esse esporte maravilhoso. Pelé foi muito mais do que um simples jogador de futebol; ele foi um embaixador do esporte e um ídolo para gerações de fãs em todo o mundo.

Pelé teve uma carreira incrível, marcada por vários títulos e recordes. Ele foi tricampeão mundial com a seleção brasileira e foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA três vezes. Além disso, ele fez mais de 1.000 gols ao longo de sua carreira, o que o tornou o maior artilheiro da história do futebol.

Mas Pelé não foi apenas um jogador excepcional. Ele também foi um homem de grande coração e um ativista social dedicado. Ele lutou pelos direitos das crianças e pelo fim da pobreza extrema em todo o mundo, e seu legado vai além do futebol.

Pelé nos deixou uma grande lição: o esporte pode ser muito mais do que apenas uma forma de entretenimento. Ele pode ser uma ferramenta poderosa para promover a paz, a união e o bem-estar das pessoas.
A Prefeitura Municipal de Alegre faz essa homenagem a Pelé e agradece por tudo o que ele fez pelo futebol e pelo mundo. Sua vida e sua carreira serão sempre lembradas com orgulho e gratidão.

Descansa em paz, Pelé.