Matrículas e Rematrículas Abertas para o Ano Letivo de 2023

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da SEED – Secretaria Executiva de Educação informa:

As rematrículas e matrículas de alunos da rede municipal estão em andamento! A data limite para as matriculas do ano letivo de 2023 serão até 02 de dezembro, não perca!

Para efetivação da matrícula, deverão ser obrigatoriamente apresentados os seguintes documentos:

I – Xerox da Certidão de Nascimento;
II – Xerox do Cartão de Vacinação da criança atualizado
III – Histórico Escolar/ Ficha Descritiva/ Ficha de Transferência;
IV – Xerox do Comprovante de Residência – talão da conta de energia (no ato da matrícula);
V – Xerox do cartão do SUS nacional.

Para a comprovação do endereço de residência, os pais ou responsáveis pelo aluno deverão apresentar xerox e a original (para conferência) do talão de energia elétrica (EDP ESCELSA), de um dos 3 (três) últimos meses que anteceder a matrícula escolar.

Lembrando que no dia 02/12, as escolas funcionarão até às 13 horas, com base no decreto 12.795/2022, que “dispõe sobre o horário de funcionamento dos serviços públicos municipais em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo FIFA 2022, e dá outras providências”.