Final do Municipal de Futebol 2022 — Taça “Jean Pachola”

Um dia histórico! Final do Municipal de Futebol 2022 — Taça “Jean Pachola” — Cruzeiro do Sul é Campeão!

O Campeonato foi organizado e realizado pela Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Executiva de Cultura, Turismo e Esportes com a participação de oito equipes: Alegre United, Guararema, Monte Castelo (Café), Rive, na chave A; e Anutiba, Celinense, Cruzeiro do Sul e Feliz Lembrança, na chave B. A taça denominada “Jean Pachola” foi uma homenagem ao jovem campeão do estadual de futebol amador pela seleção de Alegre.

A final com direito a árbitro da CBF, reuniu as torcidas de dois dos bairros mais tradicionais da cidade, Vila do Sul do Cruzeiro do Sul e Guararema do Vila Nova, que guardam uma rivalidade no samba e no futebol desde meados do século passado. O Cruzeiro do Sul levou o prêmio de R$ 4 mil pela conquista do título, e o Vila Nova recebeu R$ 2,5 mil pela segunda colocação.

Os gols foram marcados pelo atleta Junior Maia, mais conhecido como Peixinho, em uma linda de cobrança de falta no início do primeiro tempo, e um golaço olímpico aos 38 minutos do segundo tempo. Além dos gols que levarão o Cruzeiro do Sul ao título, o jogador também foi o artilheiro do campeonato.

A data ficará marcada pelo grande jogo e pela maravilhosa festa das duas torcidas que abrilhantaram a final lotando o Estádio Arsílio Caiado Ferreiro, o “Campo do Comercia Atlético Clube”.

“A grande presença de público demonstra quão saudoso o torcedor de Alegre está do futebol”, disse Marinho Machado, que há mais de 30 anos preside o Clube.

Agradecemos a todos os presentes nos jogos do campeonato, e parabenizamos as equipes participantes!

ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!