Ações Realizadas no Novembro Azul

Em todo mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Alegre através da SESA – Secretaria Executiva de Saúde está realizando ações de conscientização e atendimento para os cuidados com a saúde do homem. 💙

O mês denominado “Novembro Azul” é um período de campanha que teve início em Melbourne, na Austrália, em 2003, mas que ao longo do tempo, acabou integrando o calendário mundial, colaborando para a quebra de tabus ao divulgar anualmente informações importantes sobre o câncer de próstata. Entretanto, a campanha vai além, buscando conscientizar a respeito da necessidade de cuidados especiais com a saúde integral do homem, abrangendo temas como doenças crônicas, infecções sexualmente transmissíveis, bem como a saúde mental.

Dentre as ações, como palestras e reuniões, as ESF’s – Estratégia de Saúde da Família — dos bairros, estão realizando atendimentos noturnos para facilitar aqueles munícipes que trabalham durante o dia e não conseguem se deslocar até os pontos de atendimento.

Dia 18/11 o ESF da Guararema funcionará no período noturno de 17h às 20h, 21/11 – ESF Vila Alta e 23/11, 18h às 21h – ESF Pedro Martins de 18h às 21h.

Não perca a oportunidade de ser atendido. 💙