Dia Mundial das Cidades

O Dia Mundial das Cidades foi instituído em 27 de dezembro de 2013 pela Assembleia Geral das Nações Unidas em sua resolução A/RES/68/239, na qual a Assembleia Geral “decide designar 31 de outubro, a partir de 2014, como Dia Mundial das Cidades, convida os Estados, o sistema das Nações Unidas, em particular o UN-Habitat, as organizações internacionais relevantes, a sociedade civil e todas as partes interessadas relevantes a observar e aumentar a conscientização sobre o Dia”. O primeiro Dia Mundial das Cidades foi realizado em outubro de 2014.

📖 Um legado, o Dia Mundial das Cidades visa promover o interesse da comunidade internacional na urbanização global, impulsionar a cooperação entre os países para encontrar oportunidades e enfrentar os desafios da urbanização e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável em todo o mundo. O dia de observância está relacionado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, para tornar as cidades “inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis”.

O tema geral do Dia Mundial das Cidades é Cidade Melhor, Vida Melhor, enquanto a cada ano é selecionado um subtema diferente e um local para sua observância global, para promover os sucessos da urbanização ou abordar desafios específicos resultantes da urbanização. 😊

💪A Gestão Municipal vem trabalhando para o desenvolvimento da cidade de Alegre em todas as áreas, para que os alegrenses sintam orgulho e tenham um lugar melhor para conviver dia após dia.

“Alegre cidade, cidade jardim… Coração dentro de mim!” 🎼